Muitos equipamentos de diversões (brinquedos) são dinâmicos e emocionantes. Por suas características intrínsecas há riscos em se utilizar qualquer equipamento. Para sua proteção, cada equipamento do Mirabilandia é classificado de acordo com suas características, tais qual velocidade, giros, altura, forças dinâmicas, formato dos cintos ou barras de segurança, etc. Ao se escolher uma atração, você aceita todos esses riscos.
Segurança é o ponto mais importante no Mirabilandia. Todos os sistemas de segurança, incluindo barras de segurança, barras de ombros e cintos de segurança devem ser posicionados, fechados e ajustados para permitir o passageiro no brinquedo. Nós somos requeridos a seguir todas as normas dos fabricantes e órgãos fiscalizadores. Os laudos técnicos e de manutenção dos equipamentos podem ser acessados aqui.
Devido a restrições dos sistemas dos equipamentos, visitantes com excesso de tamanho (peso, caixa torácica, altura, idade, etc.) podem não se acomodar devidamente em alguns de nossos equipamentos. Cada pessoa tem uma proporção corporal diversa de forma que é impossível listar exatamente o peso ou altura requerida.
Restrições para visitantes com excesso de peso ou tamanho/altura são indicados.
Por razões de segurança, todas as atrações do Mirabilandia foram avaliadas de acordo com a altura dos usuários. O Mirabilandia exibe claramente os requisitos de altura mínima e máxima nas entradas de cada atração. Placas com requisitos das alturas podem também ser encontradas na entrada do parque.
Tais avisos não têm como objetivo desencorajar ou criar pânico entre os visitantes, aos quais há necessidade de compreender as regras e a importância do respeito às normas para a própria segurança.
Crianças podem ser medidas para constatar se estão de acordo com os requerimentos de altura nas entradas nos equipamentos. Para segurança da sua criança, calçados serão descontados da medida da criança. O Mirabilandia se reserva ao direito de solicitar que a criança retire os sapatos para evitar erro na medição da estatura.
Visitantes portadores de deficiências físicas podem ficar à vontade para solicitar mais informações na portaria do parque.
Visitantes com cirurgia recente, problemas cardíacos, pressão sanguínea anormal, problema de pescoço ou coluna, ou qualquer outra condição que possa se agravar ao participar da atração, ou mulheres gestantes, devem ter atenção extra aos avisos nas entradas dos equipamentos. Caso precise de mais informações, favor solicite na portaria do parque.
Não é permitido, por questões de segurança, tirar fotos ou filmar enquanto estiver nos brinquedos.
Nossas normas de admissão nos equipamentos foram desenvolvidas por uma equipe médica composta por vários especialistas, de acordo com as estabelecidas pelos fabricantes, com nossa experiência passada e nossa avaliação para cada equipamento em condições normais e de em caso de emergência. Nossa prioridade é a habilidade da pessoa em ser submetida às condições dinâmicas do brinquedo sem risco de se machucar a si mesma ou aos demais clientes ou funcionários.
O Mirabilandia se reserva ao direito de recusar admissão a qualquer um que sintamos não tenha condições de participar com segurança. Encarregados Operacionais podem ser chamados para analisar casos excepcionais e tomar decisões baseadas em conhecimento do equipamento e das habilidades demonstradas pelo visitante.
O Mirabilandia segue a ABNT NBR 15926-4 item 3.3.9 Operação, da página 10 a 12, que indica que todos os usuários de equipamentos – brinquedos e atrações – de parques de diversões devem obedecer a todos os avisos e normas relativas a estes equipamentos e se comportar de modo que não cause ou contribua para provocar danos físicos a ele próprio ou a demais.
Participe e brinque responsavelmente. Apenas você sabe suas condições e limitações. O Mirabilandia não sabe. Você deve estar em boas condições de saúde para brincar com segurança. Se você suspeita que sua saúde pode estar em risco por qualquer razão ou que uma condição pré-existente possa ser agravada, aconselhamos que não brinque na atração.
Por sua vez, os operadores estão autorizados a intervir para garantir que as medidas de precaução sejam cumpridas, de forma a dar ao público aquilo que esperam: uma experiência divertida, segura e livre de acidentes.
Esperamos poder contribuir para que você tenha um dia de muita diversão e alegria.
LEMBRETES GERAIS
Roupas e calçados devem sempre ser utilizados pelos visitantes na área do parque, no interior dos equipamentos e atrações em geral. A única exceção é para bebês de colo que não podem caminhar e, por isso, não é obrigatório que utilizem sapatos. As exceções são os visitantes que estiverem brincando na Cama Elástica, no Trampolim ou em Infláveis.
Não é permitido beber ou consumir alimentos na área dos brinquedos e nos brinquedos. Também não é permitido fumar nas filas e nos brinquedos.
Não é permitido, por questões de segurança, que os visitantes façam fotos ou filmem enquanto estiverem nos brinquedos.
Para escutar as instruções de segurança, o visitante é aconselhado a remover os fones de ouvido e guardar equipamentos eletrônicos (ex: smartphone) quando for participar das atrações.
Equipamentos com água podem danificar seus objetos eletrônicos, cédulas de dinheiro ou etc. Os visitantes não devem participar de posse de tais objetos. Solicite a alguém conhecido que não esteja participando para segurá-los ou use o nosso Guarda-Volumes.
O visitante com comportamento inadequado, por desrespeitar as normas internas ou por colocar em risco a própria segurança e de outras pessoas, será convidado a deixar a área do parque sem a devolução do valor pago pelo passaporte.
MENORES E PESSOA RESPONSÁVEL
Alguns equipamentos requerem o acompanhamento de uma “pessoa responsável” em caso de crianças e menores de idade. Por isso, o Mirabilandia incentiva aos pais que tragam suas crianças ou que as façam serem acompanhadas de maiores responsáveis quando da visita ao nosso parque.
Uma pessoa responsável é aquela que preenche as recomendações do equipamento e de idade igual ou superior a 18 anos e de comportamento observadamente apropriado. Pode ser limitada apenas uma criança por “pessoa responsável”.
Crianças perdidas serão acompanhadas por nossos funcionários à portaria do parque e o responsável será chamado pelo sistema interno de som.
Crianças ou adolescentes que apresentarem comportamento inadequado, colocando em risco a sua própria integridade e segurança, dos funcionários ou de outros visitantes, serão acompanhados até a portaria e um adulto responsável será chamado pelo sistema de som interno do parque. No caso de não estarem acompanhados, o parque solicitará dos mesmos um número para contato telefônico com os pais ou responsáveis legais. Caso não seja possível o contato, o Conselho Tutelar ou a DPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) será chamada. Não haverá a devolução do valor pago pelo passaporte.
FURAR FILAS E FISCALIZAÇÃO
Nossa política contra furar filas estabelece que se você furar uma fila de visitantes aguardando atendimento, não importa por qual razão, você será convidado a deixar a fila e ir para o final. Furar filas é “Entrar na frente de visitantes OU sair da fila e tentar retornar posteriormente. Esta regra inclui lanchonetes, brinquedos ou qualquer outro local que venha a apresentar formação de fila”. Uma vez deixado o lugar na fila, você deve retornar ao final, não importa a razão. Guardar lugar na fila é proibido.
Existem no parque vários fiscais de filas, que são responsáveis por organizar as filas e solicitar dos visitantes mantenham a ordem e não guardem lugar para outros.
ESPERA PELO LUGAR DA FRENTE
O visitante deve tomar a fila de entrada da atração normalmente. Mesmo que deseje pegar um lugar na frente brinquedo, do carro ou nave e este já estiver preenchido, deve escolher um outro assento.
ANIMAIS
O parque não permite a entrada e a circulação de animais de estimação ou de qualquer tipo.
ENTRADA DE ALIMENTOS E BEBIDAS NO PARQUE
É permitida em porções individuais a entrada de alimentos e bebidas no parque nas seguintes condições:
– Frutas frescas não manipuladas em porções individuais;
– Biscoitos, salgadinhos e lanches industrializados e lacrados;
– Água em garrafas de no máximo 500ml;
– Sucos em caixinhas;
– Alimentações especiais, desde que se apresente a receita médica ou atestado.
Por medida de segurança não é permitida a entrada de:
– Alimentos in natura ou manipulados manualmente;
– Frituras, bolos, doces e embalagens não industriais;
– Bebidas alcoólicas em qualquer formato;
– Garrafas pet acima de 500 ml;
– Embalagens de vidro, cooler, isopor e caixas térmicas;
– Objetos cortantes ou perfurantes.
INGRESSOS
Compre seus passaportes apenas em pontos autorizados. São pontos autorizados a bilheteria do parque, site do Mirabilandia ou empresas com convênio para colaboradores. Nunca compre passaportes de cambistas. O parque não se responsabilizará por prejuízos relativos à compra de ingressos a cambistas.
ESTACIONAMENTO
O estacionamento em frente ao parque não pertence ao Mirabilandia. Trata-se de área comum ao Centro de Convenções de Pernambuco e ao Classic Hall, sendo de administração particular.
ARTIGOS PERDIDOS & GUARDA-VOLUMES
Quando vier se divertir no Mirabilandia, nós aconselhamos que venha com o mínimo de bagagem necessária. Traga apenas itens que possam ser guardados com segurança em pochetes ou bolsos.
As atrações do Mirabilandia não podem acomodar seus pertences, como telefones celulares, bonés, animais de pelúcia/brinquedos, pulseiras, bolsas, mochilas, guarda-chuvas, garrafas de água, etc.
Os objetos devem ser guardados com segurança com quem não estiver participando da atração. Caso estes objetos sejam deixados na plataforma durante do equipamento, no entanto, o Mirabilandia não será responsável por roubo ou perda deles. Óculos devem ser segurados. Outra opção é fazer uso do Serviço de Guarda-Volumes, situado na loja de souvenirs localizada próximo à entrada do parque.
GUARDA VOLUMES
Aluguel de um espaço no Guarda-Volumes (armário com cadeado com 30cm x 45cm) está disponível na Loja de Souvenirs, próxima à entrada no parque. Confira os valores de aluguel de armários no local.
CONDIÇÕES QUE AFETAM OS EQUIPAMENTOS
Os equipamentos de diversões serão fechados devido a condições climáticas adversas, particularmente chuvas, ventos fortes ou relâmpagos. Qual equipamento fecha depende das condições climáticas.
O Mirabilandia fará o esforço de reabri-los o mais rápido possível assim que a condição for restabelecida. Isso é devido ao fato de os fabricantes não terem desenvolvido as atrações para funcionarem nessas condições.
Caso haja paralisação do parque por estes motivos, por falta de energia elétrica ou por qualquer outro durante um período de duas horas consecutivas, o parque devolverá ingressos aos visitantes para que retornem em outro dia de funcionamento.
EQUIPAMENTO EM MANUTENÇÃO
Algumas atrações poderão ficar fora de operação por tempo indeterminado por estarem em manutenção. Neste caso colocaremos uma placa informativa na entrada do parque e sinalizaremos a atração. Os laudos técnicos e de manutenção podem ser acessados aqui.
CÂMERAS DE SEGURANÇA
O parque possui um sistema interno de vigilância eletrônica em vários locais. As imagens são transmitidas e armazenadas em local remoto, para uso exclusivo da empresa.
SAÍDA DO PARQUE
Para maior segurança e controle, ao sair do parque, o visitante perde o direito de retornar, a menos que efetue a compra de outro passaporte.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços,
personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse.
Ao utilizar nossos serviços,
você concorda com tal monitoramento. Informamos ainda que atualizamos nossa Política de Privacidade.
Conheça nosso Portal da Privacidade e veja a nossa nova Política.
Leia mais.